Oláaaa meus amores, estou mais que em falha por aqui né? Ando escrevendo só para a coluna e deixando o blog de lado, mas prometo voltar pra cá!! Vou atualizar com as postagens que fiz no jornal, pra quem não viu.
A primeira delas é uma dica outono/inverno 2014 coringa, o xadrez! Quem não tem uma camisa, ou uma peça xadrez no armário né? Teve época que eu pensei que essa estampa ia ficar para trás, mas não, ela é totalmente peça-chave no look.
Estampa clássica, mesmo parecendo atemporal, é daquelas que temos que ter pelo menos uma peça no guarda-roupa, porque ela sempre volta, com estilo e charme, saindo da pegada "country". Nas passarelas já foram vistas estampas xadrez fazendo combinações com peças sofisticadas, brilhos e saltos. Ou seja, vale investir tanto no dia-a-dia, como a noite, transformando por exemplo a camisa xadrez em um evento chique noturno.
Xadrez tartã: geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia.
Xadrez madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.
Xadrez vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto.
Xadrez príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto.
Xadrez pied-de-poule: popularizado por Coco Chanel, a padronagem desta estampa lembra um pé de galinha. O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule.
Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios.
Pra quem está com uns quilinhos a mais, use quadrados menores. E mulheres com quadris largos, opte por xadrez na parte cima. Quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo!
Alguns homens também adoram xadrez, e particularmente, fica lindo!
xxx
Nenhum comentário:
Postar um comentário